Passe Escolar

Cartão que substituiu o convencional Passe Estudantil. Só poderá ser feito após a instituição de ensino passar o cadastro do aluno ao SITRANS, tornando o processo mais seguro e garantindo o direito do estudante à meia passagem.

Como Funciona?

Ao dirigir-se ao Posto de Atendimento no Terminal de Integração e efetuar o pagamento, o caixa faz a recarga do seu cartão Vale Mais Card através do Nurit, equipamento que realiza a comunicação do seu cartão com o nosso computador.

Ao aproximar o cartão do Validador no interior do ônibus, uma pequena conexão entre eles é estabelecida e, dependendo da disponibilidade de créditos, a catraca é liberada, possibilitando o acesso ao veículo.

Após a passagem pela catraca, o crédito é descontado do cartão, e o validador exibe em sua tela o saldo remanescente do mesmo.

Quem pode fazer este cartão?

Os estudantes que estiverem devidamente matriculados em uma instituição de ensino, com idade mínima de cinco anos, que estejam freqüentando regularmente as aulas e que tenham seu cadastro regularizado pela instituição no SITRANS. A primeira recarga possui um valor mínimo de 10 (dez) vezes o valor da tarifa em vigor no momento da confecção do cartão. As demais recargas não possuem valor mínimo.

Validade do Cartão

O cartão possui a mesma validade da carteira estudantil usada para a sua confecção. Se, após esse período, você tiver outra carteira de estudante do ano corrente, basta dirigir-se ao SITRANS para recadastrar o seu cartão.

Não há a possibilidade de os créditos expirarem em um determinado intervalo de tempo. O cartão é apenas bloqueado se não for utilizado por um período de seis meses, podendo ser desbloqueado a qualquer momento.

Inflexibilidade

O cartão Passe Escolar é totalmente personalizado, contendo os dados do aluno em sua superfície, bem como a foto do mesmo.