Cartão Temporal começa a funcionar nesta sexta-feira no transporte coletivo de passageiros de Campina Grande

PrintA partir desta sexta-feira (01) de março, o sistema de transporte coletivo de passageiros de Campina Grande começa a operar com o serviço de integração temporal, que permitirá ao passageiro embarcar num segundo ônibus pagando apenas uma tarifa, além de diminuir o tempo de viagem do usuário.

A integração temporal será feita a partir das linhas transversais 245A e 245-B, que vai integrar com as demais linhas do sistema coletivo da cidade. Um exemplo: a partir da implantação desse serviço, um estudante da UEPB que mora em São José da Mata não precisará mais se deslocar até o terminal de integração no centro da cidade. Ele vai poder fazer a integração nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bodocongó, através dos ônibus que fazem a linha 245B.

Para usar a integração temporal, os mais o usuário deverá ter em mãos o cartão magnético que pode ser adquirido nos guichês instalados no terminal de integração, no centro da cidade. “Não será possível fazer a integração com dinheiro”, esclarece Anchieta Bernardino, lembrando que o cartão eletrônico se faz necessário para cronometrar o tempo do passageiro no ônibus e credenciá-lo para o segundo embarque.

Atualmente, o sistema de transporte coletivo de passageiros de Campina Grande transporta, em média, 100 mil passageiros por dia.

Notícias